Blog do TOPA

Bem-vindos ao Blog do Programa TOPA-Todos Pela Alfabetização - Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC 02

terça-feira, 27 de abril de 2010

Inscrições para o Prêmio Cosme de Farias encerram na sexta

Foto: Site SEC
Encerram no próximo dia 30 de abril, sexta-feira, as inscrições para o Prêmio Cosme de Farias, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, de direito público e privado, que tenham desenvolvido atividades, na segunda etapa de 2008, do Programa Todos pela Alfabetização (Topa).

A ficha de inscrição está disponível no Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br/). Os interessados devem preencher o documento e entregar à Direc, com o relato das atividades realizadas, que deverá conter, no máximo, 20 páginas.
Para o julgamento, serão observados os seguintes critérios: benefícios decorrentes da atividade prestada, número de beneficiários, dedicação no desempenho da atividade, resultado prático para a comunidade e efetividade dos resultados práticos alcançados. O Prêmio Cosme de Farias será entregue aos vencedores em solenidade pública, prevista para o mês de maio.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Alfabetizandos do TOPA receberão atendimento oftalmológico em Riachão

O município de Riachão do Jacuípe receberá entre os dias 09 e 18 de maio, no Hospital Geral do município, alfabetizandos do Programa Todos Pela Educação – TOPA, de 21 municípios sob a jurisdição da Direc02, como parte da ação Estratégia Saúde em Movimento que objetiva realizar consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata, exames diagnósticos e complementares.

A supervisora do TOPA na Direc02, Valdeci Passos Mamona e os digitadores Thomas Leal, Sérgio Mário e Pedro Henrique, acompanharam cerca de 150 alfabetizandos do município de Ipirá, em ação semelhante que aconteceu no Centro de Saúde do município de Miguel Calmon (fotos), nos dias 27 e 28 de março último, num evento que contou com a presença do governador Jaques Wagner .

Além de Miguel Calmon, a Estratégia Saúde em Movimento já passou pelos municípios de Mortugaba, Caetité, Ituaçu, Itapetinga e Gandu, realizando milhares de consultas, cirurgias de catarata e cirurgias de pterígio. A equipe oftalmológica da Estratégia Saúde em Movimento conta com 140 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de sala e pessoal de apoio.