A abertura do evento contou com a participação do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, da secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, e da coordenadora do Topa, Elenir Alves.
A meta do Topa é alfabetizar 1 milhão de jovens, adultos e idosos baianos até o final deste ano. Para os gestores e supervisores, o encontro é uma ótima oportunidade para compreender melhor o sistema e saber como utilizá-lo de forma mais efetiva, no intuito de obter resultados ainda melhores no programa. "Os sistemas são a alma do programa. A partir do momento que os gestores souberem alimentar o sistema na ponta vai melhorar mais as ações do programa", avalia Elenir Alves.
Como o TOPA já está consolidado no Estado, os esforços agora são no sentido de qualificar as ações na ponta. Ou seja, os gestores estão tendo a oportunidade de esclarecer dúvidas acerca de procedimentos necessários para substituição de alfabetizadores, ativação de turmas, entre outros aspectos fundamentais para o bom andamento do programa.
(Com informações da Ascom)