Blog do TOPA

Bem-vindos ao Blog do Programa TOPA-Todos Pela Alfabetização - Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC 02

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Topa ganha Prêmio Darcy Ribeiro



















O programa Todos pela Alfabetização (Topa) está entre os três ganhadores do Prêmio Darcy Ribeiro. Concedido anualmente pela Comissão de Educação e Cultura e a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o prêmio reconhece instituições ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil. Além do Topa, foram selecionados a Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e o Instituto Guga Kuerten, em Santa Catarina.

Eles foram escolhidos dentre as 20 indicações apresentadas pelos parlamentares. O Topa foi indicado para premiação pelo senador Walter Pinheiro, por conta da importância do programa que está mudando a realidade de milhares de baianos. A premiação será realizada em sessão solene, no dia 26 de outubro, dia de nascimento do educador Darcy Ribeiro. Os ganhadores serão premiados com medalha e diploma de menção honrosa. O Prêmio Darcy Ribeiro de Educação é concedido anualmente desde o ano 2000.

O Topa foi criado em 2007 para reduzir o índice de analfabetismo na Bahia. Até 2011, o programa já atendeu a 841 mil pessoas e está presente em 407 municípios. Ele traz, na sua concepção, a garantia do direito à alfabetização dos baianos. Para isso, a Secretaria da Educação firmou parceria com as prefeituras municipais e entidades de movimentos sociais e sindicais, além de universidades públicas e privadas.
(Fonte: SEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário